segunda-feira, 16 de abril de 2012

Estranha (2011)

O cinema brasileiro de horror, já faz alguns anos, vem se encontrando com produções, que mesmo sem apoio, patrocínio - compensam a falta de dinheiro com muita criatividade. O diretor/roteirista/ator... Joel Caetano nos brinda com uma "estranha" história de traição, vingança, loucura e sensualidade, em pouco mais de 12 minutos

Elogiado pelos festivais por onde passa, a trama trás a história de uma  mulher (Mariana Zani), que recebe a visita da "irmã" (Kika Oliveira) de seu companheiro (Walderrama dos Santos, o Chupacabra de A Noite do Chupacabras) - que está viajando a trabalho. Quando a mulher coloca a irmã de seu marido ao telefone, logo percebemos que tem algo errado, quando ele pergunta "o que você está fazendo aí? o que fez com minha irmã?" - A partir daí começa uma violenta sequência, quando a suposta irmã droga a mulher, e começa espancá-la - Joel retrata como essa agressão é vista pela mulher drogada - imagens psicodélicas que intercalam com momentos de lesbianismo que deixa qualquer marmanjo sem ar - enquanto do lado real da coisa, a violência gráfica é perturbadora - méritos para Joel que é responsável também pela maquiagem. Com uma bela e "estranha" trilha sonora, atuações afiadas do elenco - Estranha mostra as consequências de atos que, mesmo sem a intenção, acabam por ferir espiritualmente e fisicamente pessoas que não mereciam. Para quem aguentar chegar ao final, resta a perturbadora risada da mulher.


Direção: Joel Caetano.
Elenco: Mariana Zani, Kika Oliveira, Roberta Rodrigues, Tiago Galvão e Walderrama dos Santos.




PS: Para quem quiser conhecer mais sobre a produtora - http://recursozero.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. O único jeito do cinema de gênero (sem recursos, sem investidor, sem público) se popularizar é se seus realizadores usarem a internet para exibir suas obras. Põe no youtube, facebook, deixa todo mundo baixar, criticar, compartilhar. É assim que se cria uma plateia.

    @rjflavio

    ResponderExcluir